Valdemar Tomasi, que foi preso por tentativa de homicídio contra a mulher, Solange Perpétua Correia Tomasi, de 34 anos, cometeu suicídio na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de São João Batista. Ele utilizou um cinto para praticar o ato. O Instituto Geral de Perícias já foi acionado e está se deslocando para o município. Na manhã deste domingo (21), antes de ser preso, ele já havia tentado tirar a própria vida.
Tomasi foi preso pela manhã, horas após ter cometido o crime, e seria encaminhado ao presídio durante a tarde, o que não se confirmou. Solange Correia, de 34 anos, sofreu várias perfurações pelo corpo, causadas por um ataque do marido. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de São José, em estado considerado grave.
O casal estava em processo de separação e o marido já havia sido preso na quarta-feira (17). Solange, inclusive, já tinha uma medida protetiva contra o marido. Neste sábado (20), por volta das 17h30, ele entrou na residência e desferiu vários golpes de facas contra a mulher. O crime teria acontecido na frente dos filhos. Ela foi socorrida por populares e conduzida ao Hospital Imaculada Conceição de Nova Trento.
Helicóptero Arcanjo esteve no município e fez a transferência de Solange para o Regional. A agressão foi registrada numa servidão da SC-410, próximo ao trevo de acesso à cidade. Solange tem três filhos, sendo uma adolescente e dois menores, que estão sob cuidados do irmão de Valdemar.