Um incêndio de grandes proporções foi registrado por volta as 17h45 deste sábado (20), na Rua João Virgílio Pascoal, no Centro de São João Batista. A fumaça podia ser vista de várias pontos da cidade e o galpão ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para conter as chamas e fazer o resfriamento da estrutura.
O incêndio começou alguns minutos após uma forte trovoada com raios que atingiu o Vale do Rio Tijucas. Não se sabe se o fogo possa ter iniciado por causa de raios, que atingiram um guindaste. Dois carros que estava no galpão também foram destruídos. Um casal morava no prédio, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com informações colhidas no local, na fábrica trabalhavam com E.V.A moído, que era vendido para indústria da construção civil. Até as 18h30 já haviam sido utilizados quatro mil litros de água para combater as chamas, e equipe do Corpo de Bombeiros de Tijucas estavam se deslocando para reforçar o combate a chamas.
O galpão fica em uma rua paralela a Augusto Paulo Durkop, algumas quadras antes da indústria de Calçados Menina Rio. As informações podem ser atualizadas a qualquer momento.