Policiamento em Praça no Centro de São João Batista resultou na apreensão de um grupo de jovens que teriam causado tumulto na madrugada deste sábado (28). De acordo com a PM, vários jovens passaram a perturbar o trabalho policial e o sossego alheio. Os policiais teriam orientado os jovens a pararem com a algazarra e se retirarem do local, pois eram 2h da manhã e já haviam diversas reclamações de moradores vizinhos.
Um deles teria respondido ao policial, dizendo que não iria parar com o barulho, alegando que a praça é um espaço público. O jovem, identificado pelas iniciais F.M.N., recebeu voz de prisão reagindo com violência ao ser algemado.
Os colegas do jovem presenciando a cena, tentaram impedir a prisão. Uma grande confusão foi gerada. Reforços policiais dos municípios de Nova Trento, Canelinha e Tijucas, foram acionados. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Já na Delegacia, um veículo teria parado de forma brusca em frente à unidade. O condutor, identificado pelas iniciais D.S., estaria visivelmente embriagado. Realizado o teste do bafômetro, o resultado de 0,44 mg/l, acusou o flagrante. Em depoimento, o condutor admitiu que veio até a Delegacia para prestar apoio aos seus colegas que haviam sido conduzidos pela Polícia. Este também foi preso.