Um laboratório de drogas foi encontrado e fechado pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (20), no Bairro Nova Descoberta em Tijucas. Foram apreendidas duas armas, uma delas de uso restrito, munições, 50 comprimidos de ecstasy, insumos para a fabricação de pedras de crack entre outros objetos e drogas.
De acordo com informações da PM, o laboratório estava a cerca de um quilômetro da Rodovia SC-410. Viaturas de Canelinha e Tijucas deram apoio a operação. Com um homem identificado como Jackson Antonio Coelho, estava com um pacote na mão esquerda e uma quantia em dinheiro na mão direita. Dentro do pacote havia um invólucro contendo várias pedras de substância semelhante ao crack.
Outro masculino foi identificado como Jefferson Guilherme Coelho. Ele informou que dentro do seu veículo haviam drogas e uma certa quantidade em dinheiro. Jackson, que se identificou como proprietário da residência, relatou que dentro da casa, havia um revolver calibre .38 no armário ao lado da sua cama, e também uma pistola calibre .45 junto com o revolver, todos municiados e com munições sobressalentes.
Jackson ainda informou que dentro da residência havia mais drogas e dinheiro e também um liquidificador industrial, utilizado para a produção da droga. Os veículos que estavam no local, de acordo com as denúncias, eram utilizados na traficância, razão pela qual, estes, foram removidos ao pátio.
Ao final da busca, foram encontrados os seguintes objetos uma Pistola, Calibre .45, Revólver, Calibre .38, Cápsula/Estojo de munição – 16 Unidade, Cápsula/Estojo de munição – 33 Unidade, Smartphone/Telefone celular – 3 Unidade, Maconha – 0.75 Grama (g), Crack – 02 Grama (g), Crack – 0.60 Grama (g), Cocaína – 0.282 Grama (g), Ecstasy – 50 Comprimido, Balança – 2 Unidade, Dinheiro – 20013 Real, Cheque de R$ 2.000, um liquidificador industrial utilizado para fazer o crack. Um rolo de invólucro.
Três carros também foram apreendidos. Um Hyundai i30, um Fiat/Uno e VW/Gol. Diante disso, a guarnição lavrou o boletim e entregou todos os objetos, bem como os dois masculinos já identificados, na delegacia de policia civil de Itapema para os procedimentos.