O jovem Matheus Bordignon Silveira, que estava em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a mais de uma semana, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada na tarde desta segunda-feira (3). De acordo com a mãe, Josiani Bordignon Silveira, os aparelhos foram desligados por volta das 9h45 desta terça-feira (4), após exames médicos.
Por volta das 18h20, um tio do jovem afirmou através de contato telefônico que ele havia entrado em óbito. Já as 21h um primo postou em rede social, que a morte cerebral havia sido confirmada, mas que Matheus seguia nos aparelhos e exames seriam realizados na manhã de terça-feira (4). Esse é um procedimento padrão no caso de morte cerebral.
O estado de saúde do jovem, que foi atropelado no dia 25 de julho, continuava em coma induzido até a manhã desta segunda. Ele apresentava inchaço em um dos lados do cérebro.
O jovem Matheus Bordignon Silveira estava atravessando uma faixa de pedestre no centro de São João Batista no sábado (25), quando foi atingido por um veículo em alta velocidade. De acordo com informações, o condutor estava embrigado. O acusado pelo atropelamento chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.
Acusado pelo atropelamento também não estaria prestando nenhum tipo de assistência à família.
Matheus foi levado ao hospital em estado grave. Amigos relatam que ele estava em retiro na Igreja Matriz, quando saiu para fazer um lanche e retornar para casa. Ao atravessar a faixa de pedestres foi atingido.