Morte de Henrique Junior Baixo, de 37 anos, pode ter sido provocada por negligência médica. Denúncia foi feita por medico do helicóptero Arcanjo, que fez a transferência da vítima para o Hospital Regional de São José. Ele afirma que a equipe do Regional negado atendimento, e deixaram a vítima esperando mais de uma hora no heliponto.
O médico informou que neste tempo Henrique teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e morrido. A Polícia Civil já abriu investigação que ficará sob responsabilidade da Delegacia de São José. Fernando Otto Santos, médico do Hospital Regional disse que só vai se manifestar em juizo e com advogado.
Henrique Junior Baixo ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um microônibus na tarde desta quinta-feira (18), no centro de Tijucas. O acidente ocorreu por volta das 14h15 na avenida José Manoel Reis.
A vítima chegou a ser arrastada e ficou embaixo do veículo. Algumas pessoas que presenciaram o fato, tentaram ajudar, inclusive levando um macaco para levantar o microônibus na tentativa de retirar o homem.
Bombeiros prestaram os primeiros socorros ainda no local do acidente e depois de retirá-lo, fizeram o encaminhamento da vítima, que estava em estado grave. O trânsito ficou completamente bloqueado e a polícia militar foi acionada para o registro da ocorrência.
Devido ao estado crítico do paciente, o helicóptero Arcanjo dos Bambeiros/Samu foi acionado para fazer a transferência do paciente um hospital de Florianópolis onde entrou em óbito.