Morreu no final da tarde desta sexta-feira (27), João Querino Apelião, de 67 anos. Ele estava internado desde terça-feira (24) no Hospital Celso Ramos, depois que sofreu um grave acidente em sua residência no Bairro Tajuba I em São João Batista. O estado dele era considerado grave, e na tarde de hoje sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O Samu (Serviço de atendimento médico de urgência) foi acionado na tarde de terça para atender uma ocorrência no bairro Tajuba I em São João Batista. Segundo informações do Samu, João Apelião, estava trabalhando na abertura de uma vala quando acabou caindo na mesma.
Na queda, Apelião sofreu um traumatismo craniano. A suspeita é que um mal súbito possa ter provocado o acidente. Devido ao estado grave da vítima, o helicóptero Arcanjo I do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis foi acionado para realizar a transferência da mesma para hospital Regional. De acordo com informações do Portal VipSocial, a família decidiu doar os órgão e o velório será em Florianópolis.