A medida provisória que propõe o retorno da escala 24 horas de serviço por 48 horas de descanso para a Polícia Militar em casos de necessidade está sendo discutida. A razão da mudança seria a falta de efetivo que possibilite o policiamento 24 horas em 102 municípios catarinenses. Segundo o Núcleo de Comunicação da PM, a medida não é uma mudança generalizada, mas uma abertura para que essa escala seja aplicada em “casos extremos”.
Na semana passada, a Polícia Militar de Santa Catarina também informou que o ingresso de 658 novos agentes aprovados em concurso público realizado neste ano, foi novamente adiado. O início do curso de formação de soldados, previsto para novembro, teve a data remarcada para março do próximo ano. O motivo foi corte de gastos. Sobre esse assunto Jabson Alexandre conversou com o comandante da Polícia Militar de São João Batista.
O comandante da Polícia Militar de São João Batista, Tenente Sérgio Arlan, comenta:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/230798619″ params=”color=ff5500&inverse=false&auto_play=false&show_user=true” width=”100%” height=”20″ iframe=”true” /]