Por volta de 02:40 horas de domingo (21), Policiais Militares em policiamento preventivo na festa do Padroeiro São João Batista, foram acionados por populares para conter uma briga de casal em via pública. De acordo com o registro da ocorrência, a briga era entre E.S.L. 29 anos e M.C.M. 33 anos. A mulher se encontrava em visível estado de embriagues e bastante alterada tentou agredir os policiais com um sapato, sendo usada a força física necessária para contê-la.
Após ser dominada e algemada a mesma continuava tentando agredir a guarnição se jogava no chão não deixando os policiais colocá-la na viatura. Várias vezes foi feito o uso da força física necessária. Após ser dominada foi conduzida à Delegacia. Foi acionada a guarnição do Bombeiro Militar para atendimento da feminina que apresentava lesões leve devido à resistência no momento da prisão.
Momentos mais tarde, quando a guarnição estava fazendo os procedimentos cabíveis referentes à ocorrência, compareceu um amigo da mulher identificado como F.C.F. 28 anos, e começou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão e fazendo ameaças. Foi dada a voz de prisão ao amigo da feminina, sendo realizados os procedimentos cabíveis.