O novo delegado da comarca de São João Batista, Vinícius Benedet Brandão, 27 anos, quer reativar a Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia Civil. Ele assumiu recentemente a vaga da delegada Rose Barbosa Serafim.
Além de Brandão, mais três agentes iniciaram os trabalhos da Delegacia da Comarca: Felipe Arthur da Silva, 30 anos, Marcelo Schimitt Gamba, 32 e Bianca Simão, 27.
São João Batista é a primeira comarca que Brandão atua como delegado. Natural de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, é formado em Direto pela Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina – em Palhoça. Também advogou por um tempo e se formou em novembro na Acadepol – Academia de Polícia Civil – junto a mais 57 delegados e 298 agentes.
Para o delegado, nesse início de 2017, ele constatou um número alto em furtos, roubos e tráfico de drogas, em São João Batista. Além disso, ele relata que a comunidade não registra boletim de ocorrência, talvez pelo fato de antes não ter a equipe de investigação completa. “É importantíssimo que seja feito o B.O., pois é a partir disso que inicia as apurações”, declara.
Ele também pede a colaboração das pessoas, para que possam denunciar o que há de errado, pois são com essas informações que a Polícia Civil pode iniciar as investigações.
Ouça a Entrevista