Polícia Civil e a Polícia Militar de São João Batista deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos Bairros Ribanceira do Sul e Cardoso assim como um mandado de prisão temporária na cidade de Canelinha.
As investigações foram iniciadas visando apurar o comércio de entorpecentes em dois pontos localizados na cidade de São João Batista, investigação que culminou na identificação dos locais de venda e acondicionamento das drogas, assim como o responsável por gerenciar os referidos locais, investigado que teve a prisão temporária deferida e cumprida na data de hoje.
Aproximadamente 37 Policiais Civis e Militares deram cumprimentos aos mandados de busca e apreensão e prisão temporária, ocasião em que foram encontradas duas armas de fogo, munições de calibre permitido e restrito. Grande quantidade de cocaína, crack e maconha fracionados para venda, embalagens para a acondicionamento da droga e cadernos de anotações referentes ao comércio de entorpecentes, droga avaliada em aproximadamente R$ R$ 13 mil.
A operação resultou na prisão de cinco pessoas, assim como na condução de uma adolescente, todos envolvidos no comércio de drogas. A operação policial contou com o apoio da DIC/Brusque, DPCO Brusque, DPMU Nova Trento, DPMU Major Gercino, DPCAMI/Brusque, K9 DO Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú.