Por volta das seis horas da madrugada desta quinta-feira (06), os carros da Polícia Federal já eram vistos circulando em São João Batista. Movimento fez parte de operação, com o objetivo de combater o contrabando e o comércio ilegal de cigarros na região, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Cerca de 300 mil maços de cigarro estrangeiro foram apreendidos, com valor de venda estimado em R$ 1 milhão.
A operação foi batizada de “Família SJB”, tendo em vista a participação de três indivíduos de uma mesma família na atividade criminosa, alguns já possuíam antecedentes na PF por contrabando de cigarros. Os primeiros indícios da atividade criminosa surgiu a três meses.
Foram solicitados mandados de busca e apreensão para três residencias e um endereço comercial vinculados. Dois dos investigados foram presos em flagrante pela prática do crime de contrabando, com pena máxima de cinco anos de reclusão, a participação do terceiro continuará sendo apurada no inquérito policial em andamento.