Foi finalizada por voltas das 3h deste sábado a Operação 4000, que atingiu municípios de São João Batista, Tijucas, Canelinha e Major Gercino. Nas três cidades foram abordados 45 veículos. O objetivo da operação é a redução dos Crimes Violentos Letais e intencionais, através da intensificação das ações da Polícia Militar com barreiras policiais, barreiras itinerantes voltadas a Lei Seca e a fiscalização de estabelecimentos comerciais, tipo bares, bailes e similares.
Na Avenida Bayer Filho em Tijucas, por volta de 00h de sábado, foi abordado um veículo Renault Megane em atitudes suspeitas. O condutor aparentava estar nervoso e ao ser abordado abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé. Em busca ao elemento foi abordado em seguida fazendo a verificação do mesmo foi identificado com mandado de prisão ativo por homicídio qualificado.
Em Canelinha, 45 motoristas foram autuados por razões diversas, entre eles, um foi preso por dirigir alcoolizado e outros quatro foram flagrados sem habilitação e em Major Gercino dos oito veículos abordados, apenas um foi notificado.
Já em São João Batista, 28 carros foram parados, o que resultou em uma notificação e um carro removido ao pátio. Três pessoas também foram abordadas em três bares vistoriados, onde nada de irregular foi encontrado.