Denúncia encaminhada a Polícia Militar, levou as agentes a uma residência de madeira na Rua Atanázio Joaquim dos Santos, onde foi montado um ponto de observação próximo ao local indicado. Foi constatada grande movimentação de usuários de drogas na residência.
Ao presenciarem um rapaz entregar algo para outro homem, os policiais tentaram realizar a abordagem mas o homem se evadiu do local e que o outro correu para o interior da residência. Na abordagem em um deles foi localizado um torrão de substância semelhante a maconha e indagado sobre ter mais drogas na residência, informou haver uma sacola em baixo do colchão com mais drogas.
Ele informou que a droga seria para comercialização durante o período da noite. Na sacola foi encontrado 18 petecas de substancia análoga semelhante à cocaína embaladas individualmente prontas para venda e três torrões de substância semelhante à maconha além do dinheiro da mercancia até aquele momento.
Ainda em cima da mesa foi localizada uma balança de precisão juntamente com outros resquícios de substancias fracionadas. O rapaz confirmou traficar no local e que vendia as petecas de cocaína a R$ 25 e a maconha a R$10. Ainda no local foi abordada uma pessoa que informou para a guarnição que foi até o local para comprar droga.
Diante dos fatos foi dado voz prisão pelo crime de tráfico e o outro conduzido como testemunha.