Uma mulher acusada por adulteração e clonagem de veículos foi presa apos informações repassadas por policiais militares de São João Batista. De acordo com a PM, Miriam Brasil já conhecida pela prática criminosa foi abordada e presa por agentes de São João Batista e Tijucas. Ela estava de saída temporária do presídio, onde cumpre pena de mais de 30 anos de prisão.
Major Éder, comandante da PM no Vale afirma que já havia prendido a mulher em Itapema com diversos veículos furtados e roubados e uma centena de documentos e placas, em outra oportunidade. Ela mentiu o nome, se passando por Patricia Brasil, porém os dados não fechavam. Nome da mãe divergia e outros dados também.
Os policiais continuaram a busca quando um senhor chamada Fernando Brasil foi ao local e tentou favorecer Miriam, ajudando em sua mentira. Porém quando questionado o que a abordada fazia ele questionou quem era Miriam. Posteriormente Miriam confessou a mentira.
Foi dado voz de prisão por falsidade ideológica e a seu Fernando voz de prisão por favorecimento pessoal. Ainda não se apurou se há relação da mulher com veículo caminhonete que recuperado no mesmo instante e que fora roubado em Itapema nesta terça-feira.