Foto: PM/SC
A Polícia Militar recuperou na cidade de Tijucas, durante a noite de terça-feira, 17, às 23h43, um Fiat Siena branco, com registro de furto ou roubo. Os policiais receberam a informação der que o carro estaria em trânsito pela região e iniciou as buscas.
Em rondas pela rodovia SC-410 foi avistado o veículo e dado início ao acompanhamento, sendo abordado no município de Tijucas, com o apoio das demais guarnição de área, na próximo à ponte da Joaia. No veículo estavam dois homens. Em consulta ao sistema verificou-se que era mesmo o veículo que possuía registro de furto/roubo, ocorrido no sábado, 15.
O condutor, 35 anos, relatou que negociou o aluguel do referido veículo pelo WhatsApp pelo valor de uma parcela de R$ 1.200 e mais R$ 600 por semana, e que não sabia que o veículo possuía registro de furto. Esse masculino mostrou documentos digitais do veículo CRLV em dia. Informou que alugou o veículo para trabalhar como uber, que fez dois trabalhos de uber de Florianópolis até Tijucas, depois seguiu para São João Batista buscar seu namorado que iria se mudar para sua casa em Florianópolis.
O passageiro, 32 anos, relatou que não sabia da situação irregular do veículo e que seu companheiro foi até sua casa em São João Batista buscá-lo, pois está de mudança para Florianópolis.
Ainda no carro havia uma TV 43′, roupas e objetos pessoas, que os abordados informaram serem seus e que estariam fazendo uma mudança.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão e conduziu os envolvidos para a Central de Plantão Policial.