Inquérito policial instaurado para apurar a autoria de um roubo registrado no dia 23 de março, que vitimou um jovem que caminhava no Bairro Timbezinho em São João Batista, desencadeou em operação contra o tráfico de drogas. A operação recebeu o nome de “Os Dez Mandamentos” e mobilizou policiais da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, ao aprofundar as investigações sobre o roubo, o procedimento também englobou a apuração da autoria do crime de tráfico de drogas. Isso porque, segundo apuraram os investigadores, os objetos subtraídos da vítima foram repassados ao traficante E.S.M, que, provavelmente, os adquiriu em troca do entorpecente.
Na manhã desta terça-feira (15), a equipe de investigação da Polícia Civil de São João Batista deflagrou a operação “Os Dez Mandamentos”, visando o cumprimento de dois mandados de Busca e Apreensão nas residências de E.S.M, localizada no bairro Carmelo. E.S.M será indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Os pertences da vítima foram recuperados.
Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil, em razão das investigações ainda estarem em andamento.