Na tarde de sexta-feira, 29, a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Denarc/Deic), realizou a incineração de 10kg de cocaína e 35kg de crack na cidade de Canelinha, tendo como fundamento decisões judiciais.
As apreensões são frutos de trabalho de investigativo da Polícia Civil, por meio da Denarc/Deic e, ainda, parcerias firmadas com a Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal. Parte da droga – 33,5kg de crack – foi apreendida em 1 de agosto de 2017, na BR-101. Na oportunidade, foi preso em flagrante um homem de 27 anos de idade, morador de Dourados/MS, pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas.
Em outra operação, no dia 1 de setembro de 2017, na cidade de Palhoça, a Denarc/Deic deu cumprimento à ordem judicial, apreendendo cerca de 9kg de cocaína. Na ocasião, também foram apreendidos R$ 16 mil em espécie e celulares e feita a prisão em flagrante de um homem de 35 anos de idade, natural de Florianópolis, com passagem por roubo.
Foto: Polícia Civil/Arquivo