A Polícia Civil de São João Batista deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva emitido em desfavor de um homem de 33 anos pelos crimes de estupro, roubo e furtos, na terça-feira, 19.
Os crimes ocorrem na madrugada da última quinta-feira, 15, quando o investigado abordou uma mulher que se dirigia ao trabalho, vindo a praticar contra ela os crimes de estupro e roubo, utilizando-se de extrema violência na prática dos crimes. Na sequência, o autor furtou um veículo Saveiro de uma empresa e objetos de uma residência vizinha, evadindo-se para o Município de Florianópolis.
Após intensas investigações, a Polícia Civil de São João Batista, em menos de 48 horas, obteve sucesso em identificar o autor e colher diversas provas a comprovar sua participação nos delitos. Destaco, que o autor já havia sido preso no último domingo por força de um Mandado de Prisão ativo pelo crime de roubo qualificado, expedido com base em uma investigação da Delegacia de Roubos da Capital.
Após Decisão Judicial acerca dos crimes cometidos neste Município, o mandado de prisão foi cumprido.
Cumpre destacar o apoio da Divisão de Roubos e Sequetro (Drass) da Diretoria Estadual de Investigação Criminal Deic) nas investigações, culminando na identificação do Suspeito.