Na tarde de quarta-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São João Batista, prendeu três pessoas suspeitas de terem participado no homicídio de um jovem de 26 anos, morto a tiros no Centro de São João Batista, em 16/08/2020.
Após extensas investigações, foram identificados três pessoas – dois homens e uma mulher – que teriam participado do crime. Após representação ao Poder Judiciário da Comarca de São João Batista, foram expedidos os respectivos mandados de prisão temporária.
Os suspeitos foram encontrados pela Polícia Civil na data de ontem. Um dos homens, de 44 anos, estava no Bairro Cordeiros, no Município de Itajaí e o outro, de 27 anos, no Bairro Jardim São Paulo, em São João Batista. Já a mulher, de 29 anos, encontrava-se no Bairro Krequer, também em São João Batista.
Eles foram interrogados na Delegacia de Polícia de São João Batista e encaminhados ao Presídio de Tijucas. O prazo inicial da prisão é de trinta dias.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros eventuais participantes do crime. A operação policial contou com o apoio das Delegacias de Nova Trento, Major Gercino e da DPCAMI de Itajaí.