Na casa de um homem acusado por participação em tentativa de roubo na manhã deste domingo (24), em São João Batista, a Polícia Militar encontrou dois revólveres calibre 38, 12 munições, 46 folhas de cheque em valores diversos e R$ 58 mil em dinheiro. Polícia foi acionada por vítima que teve carro furtado.
De acordo com relatório da PM, o veículo VW/Fox de Sapiranga (RS) foi utilizado para fuga por dois masculinos. O veículo foi localizado pelo por um policial militar de folga que ao deslocar-se para sua residência após o término do seu serviço, comunicou o Copom que acionou a guarnição.
Ao chegar na Rua Francisco Jatelli de Oliveira foi conversado com o senhor A.J.N., que contou que se encontrava no interior de seu apartamento, quando sua esposa retornou da panificadora, e repentinamente dois masculinos pularam o muro do residencial e entraram no seu apartamento.
Um deles estava armado. O comunicante foi ameaçado e a esposa agredida. Em determinado momento a vítima conseguiu dar um soco em um dos masculinos e correu para o quarto pedindo ajuda aos vizinhos.
Através de rondas o veículo foi localizado na rua Getúlio Vargas, centro de São João Batista. O condutor, O.S.R. relatou durante a manhã foi até o residencial Krequer, juntamente com seu ex-cunhado, O.O.K.J., para realizarem uma cobrança de um valor em dinheiro, mas negou que tenha feito ameaças ou agredido a mulher.
Dado voz de prisão e encaminhado o suspeito para a delegacia de Polícia Civil de São João Batista.