Denúncia levou a Polícia Militar a descobrir uma rinha de galo na Estrada Geral da Colônia Nova Itália, em São João Batista, na noite deste sábado (11). Foram localizados 37 galos, ao avistarem os policiais os frequentadores todos saíram correndo para o matagal abandonando dois animais que estavam brigando na rinha.
De acordo com relatório da PM, num galpão as margens da estrada onde acontecia a rinha de galos e grande movimentação de pessoas. Foi solicitado apoio da guarnição de Nova Trento.
Em comboio, as guarnições tiveram acesso fácil, pois não havia porteira e ao chegar em cima do morro e visualizar os frequentadores todos saíram correndo para o matagal abandonando dois animais que estavam brigando na rinha.
Permanecendo apenas o senhor R. C. S. que assumiu a autoria da prática delitiva. O nome do homem não foi divulgado pela polícia, em razão da nova lei de Abuso de Autoridade que impede a exposição de pessoas detidas.
Os animais estavam acondicionados em caixas e após a contagem, restaram 37 galos que foram apreendidos e ficaram sob a responsabilidade de um fiel depositário, mediante termo