A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista, Maria Elisabeth Zunino Booz, a dona Beta, se emocionou na manhã desta segunda-feira, 20, ao falar sobre o arrombamento da entidade durante a tarde de sábado, 18. Ela concedeu entrevista ao Jornal da Super.
cerca de R$ 400 em dinheiro foi furtado. “É lamentável. A Rede e seus voluntários só fazem o bem e aí nos deparamos com essa situação. Nós dependemos única e exclusivamente das doações e nosso trabalho é voluntário”, desabafou .
O arrombamento foi constatado pela empresa que faz o monitoramento do prédio. A porta que fica para o lado da Clínica do Povo foi arrombada. Gavetas foram abertas e de uma das pastas que eram guardadas notas fiscais e bloco de cheque foram furtados os R$ 400. Dinheiro foi arrecadado em brechó e seria usado para pagar o jardineiro. Um Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Na tarde de domingo, 19, os ladrões tentaram novamente arrombar a entidade. “Constatamos que eles voltaram, mas dessa vez não conseguiram levar nada”, concluiu.
Ouça a Entrevista