Progressistas confirmou Esperidião Amin como candidato ao governo de Santa Catarina. A decisão foi tomada na convenção estadual realizada neste sábado (28), que lotou o plenário Osni Regis na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Lideranças de São João Batista e do Vale do Rio Tijucas participaram do evento na capital.
“Quem esteve há 16 anos sem ter a possibilidade de formar a política pública para Santa Catarina pode levar a energia de quem quer mudar com a experiência de quem sabe fazer o bem”, afirmou Amin, fazendo referência ao período em o Progressistas está sem governar o estado.
O candidato ainda defendeu modelo de gestão por indicadores, tema de sua tese de doutorado. “Defendemos uma gestão moderna para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso passa pelo uso de indicadores que nos permitam avaliar, acompanhar, corrigir e premiar o trabalho em favor dos catarinenses”, disse.
A convenção também marcou o lançamento de 18 candidatos a deputado federal e 30 candidatos a deputado estadual. A ata ficou aberta para definição das vagas de vice-governador, senadores e lista final dos candidatos à proporcional.
Alianças
Até o momento, compõem a aliança o DEM, o PV e o Patriota. Joao Paulo Kleinübing, do DEM, fará parte da majoritária. O presidente do Progressistas, deputado Silvio Dreveck, afirmou que ainda há possibilidade de agregar mais partidos para compor a aliança, destacando as conversas com o PSD.