Um ataque a segurança pública. Por volta das 4h desta terça-feira(12), o quartel da Polícia Militar de São João Batista foi atacado por criminoso. Uma viatura foi incendiada. O veículo ficou completamente destruído.
Outro veículo também foi atingido, mas com poucos danos. Imagens do sistema de segurança já estão sendo analisadas. No vídeo é possível ver um homem pulando o muro, espalhando gasolina e ateando fogo. Ele ainda olha para o sistema de segurança e debocha em claro sinal de desafio aos policiais. O criminoso estava com o rosto mostra e acenou para as câmeras.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Ninguém ficou ferido na ação dos criminosos. Três policiais estavam no batalhão na hora do ataque. Foram acionados reforços de militares de outras cidades para acompanhar a situação. Alta cúpula da Militar também foi informada.
Ainda não se sabe os motivos do ataque, mas pode ter sido causado em reação a prisão de algum criminoso no município. O comando da PM também acredita que fogo pode ter sido colocado por um usuário de drogas.
Acusado foi detido na manhã desta terça e foi identificado por Carlos Eduardo Kepka, de Nova Trento. Ele trabalhava em um posto de combustível em frente a Delegacia. Um segundo suspeito foi preso por volta das 12h, no Bairro Cardoso. O rapaz identificado como Alexsandro Cardoso, 23 anos, seria o comparsa Carlos Eduardo Kepka. Alexsandro estaria dando cobertura na hora do atentado.
Em depoimento a Polícia Civil na manhã desta terça, Carlos disse que Alexsandro o teria ameaçado, forçando ele a executar o atentado.
Matéria postada as 04h35, e atualizada as 14h44
Imagens: Leandro Micheli/SuperFm