A Polícia prendeu quatro pessoas por envolvimento na morte de Lucas Hasckel Velho, na noite desta terça-feira (23), em São João Batista. De acordo com a polícia, o autor dos disparos teria um relacionamento que a esposa da vítima.
Com a confirmação do Corpo de Bombeiro que Lucas tinha sofrido quatro perfurações e pela ausência de arma foi descartado o suicídio. Diante da atitude suspeita dos parentes que ali estavam a PM decidiu por entrevistar a testemunha dos fatos.
Cerca de uma hora de conversa e somente com negativas a testemunha decidiu por colaborar com informações. Logo após o crime a Polícia Civil conseguiu juntar evidências claras da participação da mulher da vítima no assassinato.
Ela mantinha um caso amoroso com o suspeito de ter participação direta na morte de Lucas, desde janeiro deste ano e tentava a separação do esposo, mas ele não admitia esta hipótese. As investigações iniciais apontam que o crime foi premeditado e além do amante, outros dois amigos estariam envolvidos no homicídio.
A testemunha relata que após os disparos o autor e o outro masculino fugiram em um veículo de cor preta não identificado. Foi acionada a Polícia Civil e o IGP.