A Polícia Militar prendeu temporariamente, na madrugada de sábado, 24, um jovem de 28 anos suspeito de assassinar o prefeito de Lajeado do Bugre, Rio Grande do Sul, Roberto Maciel Santos, de 45 anos. O crime aconteceu há um mês, em 24 de novembro.
De acordo com a delegada Aline Dequi Palma, responsável pela investigação,,o suspeito foi localizado pela Polícia Militar, em sua casa, no bairro Timbezinho, depois que a Polícia Civil descobriu o paradeiro dele.
O homem é gaúcho, natural do Norte do estado, da região da cidade de Palmeira das Missões. Ele não tem emprego formal e estava foragido por ser suspeito de homicídio e roubo.
De acordo com a PM, após o crime, ocorrido em 24 de novembro, ele deixou o estado gaúcho e passou a se esconder na Capital Catarinense do Calçado. Com as informações, equipes táticas de Tijucas iniciaram as buscas pelo criminoso.
A casa em que ele estava residindo foi identificada, sendo uma moradia de madeira, em local de mata. O imóvel foi cercado e os militares identificaram o foragido, junto de uma adolescente, de 13 anos, e com uma arma de fogo em mãos.
Os militares ordenaram que ele largasse a arma e realizaram a abordagem. O criminoso passou por revista pessoal e com ele foram encontradas munições e um carregador, duas porções de maconha, além da pistola Taurus PT 917.