Envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Jardim Progresso, também conhecido como Sem Terra, foram condenados e as e as penas somadas chegam a 340 anos de prisão. “Esta sentença é sem dúvidas o mais duro golpe aplicado ao tráfico de drogas da região e no Estado”, comemorou o Major Éder Jaciel, comandante da Polícia Militar no Vale do Rio Tijucas. A sentença foi publicada na sexta-feira (28).
Operação recebeu o nome de “Ragnarök” que em norueguês significa “destino dos deuses”, e foi deflagrada em 2016. Foi considerada a maior operação contra o tráfico até então. Ao todo foram 25 denunciados, sendo que dois dos réus morreram em confrontos (estavam foragidos) e dois absolvidos. Ao todo foram 21 condenados.
Os chefes do tráfico foram condenados pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico e organização criminosa. O documento expedido pela justiça contém 340 páginas e detalha com precisão como se dava o tráfico de drogas na comunidade Jardim Progresso em Tijucas.
Existem diversos vídeos e áudios disponíveis. Nos vídeos é possível se ver o mercado de drogas realizado no meio da rua com a presença de traficantes armados. As penas para os líderes ultrapassam 20 anos de reclusão.