A Polícia Militar de São João Batista registrou dois casos de envolvendo posse de drogas em São João Batista entre terça e quarta-feira (07). Nos dois casos resultando foi feita lavratura de Termo Circunstanciado (TC) em oposição à prisão em flagrante. Os autores foram liberados no local, já a droga foi apreendida e encaminhada para a perícia técnica. Ocorrências foram registradas na Praça Capitão Amorim no Centro e na Rua Valdomiro Schimitt no Bairro Ribanceira Sul.
O primeiro caso aconteceu no Centro às 19 horas. Policiais em rondas avistaram dois masculinos em atitudes suspeitas. Ao perceberem a guarnição demostraram-se apreensivos. Diante das atitudes demostradas pelos suspeitos os mesmo foram abordados e após busca pessoal foi localizado no bolso da bermuda de um deles uma pequena porção de maconha. Perguntado sobre a procedência do entorpecente o autor declarou que comprou para fumar com os amigos.
No segundo caso, no Bairro Ribanceira do Sul, por volta de 2h30 policiais avistaram um masculino saindo de uma residência conhecida como ponto de comércio de drogas. O masculino foi abordado e identificado. Ele já é conhecido no meio policial por ser usuário de droga. Em revista pessoal foi encontrado no bolso da sua bermuda uma pequena pedra de Crack, ao ser indagado sobre a procedência do entorpecente confessou ter comprado a droga na referida residência.