Uma troca de tiros no Loteamento Jardim Progresso, em Tijucas, na noite desta sexta-feira (20) terminou com um morto.
Com intuito de desarticular a comercialização de drogas naquela localidade, policiais militares dos PPTs (Pelotões de Patrulhamento Tático) de Tijucas e Navegantes, foram até a Rua Adriel Menezes, realizarem um acompanhamento a fim de flagrar a venda de entorpecentes. A Polícia Militar havia recebido informações de que haviam criminosos ostentando armas de fogo em via pública e tráfico de drogas.
Os policiais entraram no local e ali permaneceram por um tempo, não flagrando traficantes naquele momento, porém, haviam marmitas e outros resquícios no chão sugerindo que ali os traficantes permaneceram durante todo o dia.
Segundo a Polícia Militar, em um determinado momento, um suspeito deslocou-se próximo onde os policiais estavam escondidos. O mesmo passou ostentando uma arma em uma mão e o rádio comunicador usado pelos traficantes em outra. Ele adentrou em um beco e os policias o seguiram, momento em que houve uma troca de tiros na escuridão, vindo os policias a revidar.
Um dos tiros atingiu o confrontante. Os Bombeiros foram acionados para prestar socorro ao ferido porém, ele não resistiu e entrou em óbito. O IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local e fez o recolhimento do corpo. Na ação a Polícia Militar apreendeu 80 comprimidos de ecstasy, porções de maconha e dois rádios transmissores, um deles copiava a frequência da PM.