O prefeito municipal de Canelinha, Antônio da Silva (PP), esteve presente em Florianópolis nesta semana, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde participou de uma importante audiência sobre segurança. A reunião também contou com a presença do prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido e do prefeito ed Tijucas, Valério Tomazi e contou com a participação do deputado estadual Antônio Serafim Venzon, que foi o responsável por marcar este encontro.
As reclamações dos prefeitos que estavam na reunião é mesma: não tem policial suficiente para atender toda a demanda. “A delegacia só funciona meio período porque só tem um policial civil”, lamenta o prefeito Antônio da Silva.
Um dos pontos discutidos na reunião foi a elevação do quartel de Tijucas à condição de Guarnição Especial, com status de Batalhão, que seria desvinculado de Balneário Camboriú. Já há um projeto em andamento neste sentido, mas está aguardando sansão do governador Raimundo Colombo. O deputado Venzon ficou responsável de cobrar a assinatura do governador. “O Batalhão trará mais recursos e consequentemente um maior efetivo policial para a região. O Vale precisa de uma atenção especial, tendo em vista o aumento populacional e também o fato de Tijucas estar na mira para abrigar uma penitenciária”, garante.
Informações da Assessoria de Imprensa