Licitação da Prefeitura de São João Batista para contratação de pátio para recolhimento de veículos, em decorrência de infração, já foi homologada e Polícia Militar pode aumentar a autuação no município. Nesta semana as primeiras blitz já foram realizadas e a tendência é que aumentem nos próximos dias.
A concessão de exploração dos serviços de remoção, guarda e depósitos de veículos ficou com a empresa Klein Comércio e Serviços LTDA ME, Guincho do Vale, do empresário Silvio Eccel. Empresa vai explorar os serviços até novembro de 2020. Além de remover os veículos apreendidos pela Polícia Militar, a Klein ficará responsável pela guarda dos veículos no pátio, até a liberação pela autoridade responsável ou encaminhamento para leilão.
O edital da licitação não é claro sobre a localização do pátio. Diz apenas que o local em que os veículos apreendidos ficarão depositados deve estar localizado em São João Batista, ou a empresa deve se “comprometer a tais condições após a confirmação do resultado da licitação”. A empresa pode locar um espaço que sirva de pátio.
Pelas especificações a Klein terá que garantir capacidade para abrigar 50 veículos leves, 70 para motocicletas e seis para veículos pesados. Deverá também providenciar seguro total de todos os sinistros eventualmente ocorridos com os veículos depositados, “desde a remoção do local e durante todo o período em que permanecer no pátio, assim como os decorrentes de incêndio, raios e outros correlatos”.
Falta de um pátio para depósito de veículos era a principal reclamação da Polícia Militar, e impedia ação de fiscalização do trânsito da cidade. Para resolver o problema a Prefeitura de São João Batista estabeleceu uma legislação específica e fez a concessão dos serviços. Daqui por diante, a PM deverá aumentar o número de blitz tendo como alvo, veículos circulando com irregularidades.