A 3a Cia do 12º Batalhão de Polícia Militar deflagrou na sexta-feira, 5, as 17:30, a Operação Choque de Ordem, realizada em Tijucas, por meio de ações preventivas e repressivas, com o apoio dos policiais militares da Operação Veraneio e o efetivo orgânico das guarnições de Radiopatrulha, PPT e Expediente Administrativo, totalizando 30 policiais. Ao fim da operação, 208 veículos foram vistoriados, oito removidos e confeccionados 24 AITs. Participaram da ação também os agentes de Trânsito Municipal e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Tijucas.
Foram feitos patrulhamentos e barreiras policiais em diversos locais da cidade, e essas ações resultaram em um grande número de pessoas abordadas. Também realizou-se fiscalização em estabelecimentos comerciais junto com a Vigilância Sanitária e a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas.
Segundo o comandante da 3a Cia do 12º Batalhão, major Favoretto, a operação é a continuação do combate à criminalidade na cidade de Tijucas, onde os diversos índices criminais tiveram uma acentuada queda em 2020 e que outras operações deverão ser feitas nos próximos dias na cidade.