O icônico apresentador e empresário Silvio Santos faleceu neste sábado (17) aos 93 anos. A notícia foi confirmada pelo SBT através das redes sociais. Ele estava internado desde o início do mês em um hospital particular na capital paulista.
Considerado um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos marcou a história da TV especialmente como apresentador do “Programa Silvio Santos”, que comandava desde 1963, e como fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), lançado em 1981.
Em 18 de julho de 2024, Silvio foi hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de H1N1, recebendo alta dois dias depois. No entanto, em 1º de agosto, voltou ao hospital para realizar novos exames, conforme informado pela assessoria do SBT.
Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio era o primogênito de cinco irmãos, filho de Alberto e Rebeca, imigrantes judeus.
Silvio Santos deixa a esposa Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, e suas filhas Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Ele também deixa Cíntia e Silvia, filhas de seu primeiro casamento com Cidinha, falecida em 1977.