Após a justiça afastar três vereadores de suas funções acusados por crimes de adulteração ou falsificação de documentos fiscais e apropriação de valores de forma indevida, a câmara de vereadores de Nova Trento, em sessão realizada na noite de segunda-feira (05), deu posse aos suplentes que vão substituir os edis suspensos.
Atair Massaneiro (PMDB), Dinamar Froner (PMDB) e Valdemir Quaiato (PDT) foram convocados pela câmara e já estão na função, após a realização de todos os trâmites legais.
Quaiato, que se elegeu nas eleições deste ano, assume o posto como titular à partir de janeiro. A vereadora Atair, novamente ficou na primeira suplência do PMDB nas eleições de 2016. Caso o vereador Maestri, reeleito em outubro, tenha o seu novo mandato cassado, a suplente assumiria a vaga de forma definitiva.
Elio Vill, Airton Dalbosco e Leonir Maestri, ambos do PMDB, são investigados por suposta falsificação ou adulteração de documentos fiscais e apropriação de valores indevidamente. O caso foi registrado em 2013, e em 2015 uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta na Câmara de Nova Trento, mas acabou sem punição aos vereadores. A investigação seguiu em ação na justiça.
TEXTO/FOTO/ÁUDIO: JABSON ALEXANDRE DADAM
Ouça a entrevista com os vereadores empossados