A supressão e poda de árvores em situação de risco foi a pauta da segunda reunião de 2019, do colegiado da Defesa Civil da região da Grande Florianópolis. O evento, que ocorreu na última sexta-feira, 26, na Coordenadoria Regional de Defesa Civil (Coredec), em Florianópolis, foi presidida pelo Diretor de Proteção e Defesa Civil de Nova Trento, Eduardo Fabris.
“Esta troca de experiências entre os municípios nos revela que temos praticamente os mesmos problemas e estas reuniões nos permitem buscar soluções de forma conjunta e resolver os desafios cotidianos com mais agilidade”, afirma Eduardo, comentando que o encontro contou com a participação de representantes de nove, dos 22 municípios que integram o colegiado.
Na ocasião, o engenheiro civil, Murilo Ribeiro, abordou as dificuldades que a cidade de Tubarão enfrentou, recentemente, com relação ao corte de árvores em Área de Preservação Permanente (APP). Também palestrou o diretor da Defesa Civil de Brusque, gestor ambiental, Edevilson Paulino, sobre legislação ambiental referente ao assunto.