Em Assembleia Geral realizada na noite de terça-feira, 30, os trabalhadores do setor calçadista de São João Batista disseram não para a proposta de 3,9% ofertado pelo Sincasjb – Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista. Com isso, o Sintrical – Sindicato do Trabalhadores das Indústrias de Calçados – voltará a se reunir com os representantes patronais, para uma nova rodada de negociação. A assembleia realizou-se no Centro Cultural Maria Roselene Duarte Clemes, que esteve lotado.
Os 3,9% equivale ao índice da inflação do período e, segundo o presidente do Sintrical, Everton Quirino dos Santos, não satisfaz a classe trabalhadora. “Negociamos com o mínimo de 7%. Abaixo disso não tem como. Vamos esperar que possamos ter uma negociação e que possamos fechar o valor rapidamente”, destaca o presidente, ao analisar que, novamente, foi uma noite histórica, com a total participação dos trabalhadores.
Veículo
A noite também foi de apresentação de um GM Ônix zero quilômetro que o Sintrical adquiriu para os trabalhos do Sindicato. “Isso demonstra a nossa transparência com os recursos de nossa classe”, destaca o presidente.
Nessa mesma noite, o Sintrical também realizou o sorteio de brindes como batedeira de bolo, prancha de cabelo, secador de cabelo, barbeador elétrico, sanduicheira e bicicleta.
Ouça a Reportagem