De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente resultou em três pessoas levadas em estado grave para o hospital. A colisão incluiu um Fiat/Palio e uma Honda/Twister, ambos com placas de São João Batista, a Honda CG com placa de Brusque, e uma viatura da Polícia Militar, um Hyundai/Creta com placas de Florianópolis.
Segundo a PMRv, no local foi conversado com o motorista do Palio, um homem de 48 anos, o qual relatou que transitava pela rodovia no sentido São João Batista a Nova Trento.
No km 26, ele viu que a motocicleta Honda/CG transitava pela contramão de direção, colidindo na motocicleta em sua frente e, em seguida, batendo seu veículo na lateral esquerda. O motorista do Palio não se feriu.
O condutor da Honda/Twister, um homem de 46 anos, explicou que seguia no mesmo sentido do Palio, quando a outra motocicleta surgiu pela contramão. Ele tentou desviar, mas foi atingido na lateral esquerda, resultando em ferimentos graves para o passageiro, um homem de 23 anos, que foi levado ao hospital em Nova Trento.
O policial militar que dirigia o Creta informou que seguia atrás da Honda/CG no sentido Nova Trento a São João Batista. A moto foi para a contramão, atingindo a Twister e o Palio. Em seguida, perdeu o controle e colidiu na viatura da Polícia Militar pela lateral esquerda. Por fim, os militares relataram que não foi possível pegar os relatos do condutor da moto CG, um homem de 20 anos, e da passageira, uma mulher de 23 anos, pois os mesmo sofreram ferimentos graves e foram levados para o hospital, o homem para Nova Trento e a mulher, com hemorragia, encaminhada ao hospital de Florianópolis.