No município de São João Batista um vice-prefeito recebe atualmente dos cofres da prefeitura um subsídio mensal líquido no valor de R$ 5.084,00 – o que corresponde à remuneração de sua atividade permanente no serviço público.
No posto desde o final de setembro de 2016 onde permanecera até o dia 31 dezembro deste ano, Valdecir José Setti o popular Cile Setti resolveu abrir mão do pagamento a que tem direito, para fazer filantropia. Na tarde desta segunda-feira (07) acompanhado por sua esposa Sônia Albertina Setti, Cile esteve visitando a Apae e o lar de idosos Olindina Kammer para fazer a doação integral do seu primeiro subsídio como vice-prefeito. O valor foi dividido entre as duas instituições.
Cile Setti destaca que quando foi convidado para o desafio político jamais pensou em se beneficiar do cargo, financeira ou politicamente. Sua intenção sempre foi a de colaborar de alguma forma com o município, apesar do pouco tempo que tera na função. Além disso, o vice-prefeito comentou que conhece bem o trabalho das duas instituições e as suas dificuldades para seguirem prestando serviço para a população Batistense e que por isso, resolveu ajudar.
A presidente do lar Olindina Kammers a senhora Marli Mázera agradeceu muito pela doação e diz que o valor é muito bem vindo e que vai ajudar na conclusão de projetos de melhorias do lar.
O presidente da Apae Lênio Peixer disse que foi uma atitude louvável do vice-prefeito e que deve servir de bom exemplo para o meio político. Ainda segundo Lênio, o valor doado vai ajudar muito a Apae à conseguir fechar as contas de 2016, já que no fim do ano as despesas aumentam em virtude do pagamento do décimo terceiro salário para os funcionários.
Cile Setti disse que vai doar integralmente toda a sua remuneração de vice-prefeito correspondente ao período em que estiver no cargo eletivo e que já esta pensando nas próximas instituições à serem beneficiadas.
TEXTO/FOTO: JABSON ALEXANDRE