John Ribeiro, 31 anos, é consagrado de vida e administrador do recanto de São João Batista, na Comunidade Bethânia. Casado com a consagrada e nutricionista Monalisa Benetelli, é pai de Maria Tereza Benetelli Ribeiro, de um ano e 10 meses. Sua trajetória em Bethânia começou muito jovem, aos 18 anos, após sair de sua cidade natal, Carmo do Rio Claro, no sudoeste de Minas Gerais, a mais de mil quilômetros de distância, para participar de um retiro em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, em Santa Catarina. Desde que pisou nas terras desbravadas pelo Servo de Deus Padre Léo, foi ungido pelo Espírito Santo.
Em Minas Gerais, estudou no Seminário Rogacionista João Paulo I e foi seminarista por três anos. Nesse período, ainda buscava compreender qual era o chamado de Deus para sua vida. Participava também da Renovação Carismática. Durante umas férias, foi convidado por um irmão de Bethânia para participar de um retiro de 15 dias em São João Batista. Conhecendo Padre Léo pelas pregações na Rede Canção Nova, aceitou o convite e viveu uma experiência transformadora, marcada por bênçãos, pela proteção do Padre Léo e pela presença de Deus.
Em Bethânia, começou a entender a vocação que Deus lhe reservava. Iniciou a formação, fez a experiência vocacional em 2013 e continuou o caminho vocacional, se consagrou e já passou por cinco recantos dos oitos que a Comunidade tem.
Nessa trajetória em Bethânia há mais de uma década acompanha as evoluções diárias, seja na parte estrutural quanto nas espirituais, mas principalmente no acolhimento e restauração de vida, dos filhos que procuram renascer e saem daqui renovados e cheio do Espírito Santo. “Viver de perto toda essa evolução me emociona, estou na Comunidade há 12 anos, vi o quando tem crescido e os trabalhos executados conseguem alcançar mais vidas a cada ano”, afirma.
John é um evangelizador atuante e já representou Bethânia em grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, na Polônia, em 2016, além de ter pregado e evangelizado por diversas cidades de todo Brasil. “A evangelização é a minha grande paixão”, declara.
Já atuou em vários campos de missão na comunidade, como na comunicação, atendimento e desenvolvimento com os peregrinos, grupo de orações com jovens, retiros e evangelização, no destaque do turismo religioso, entre outras ações.
Como administrador, organiza ações de providência e mantém a marca registrada de um recanto sempre limpo e florido, inspirado nos ensinamentos do Padre Léo, apaixonado por flores e pela natureza. A produção de pães, orelhinhas de gato, compotas, geleias e outras iguarias permite que os visitantes levem para casa um pouco do sabor de Bethânia.
À frente da administração, John dedica a vida ao cuidado, à evangelização e à restauração de almas fragilizadas. Ele convida todos a conhecerem o recanto de São João Batista, a contribuírem com doações e a ajudarem a manter vivo o legado do Servo de Deus Padre Léo.