Com previsão de temperaturas próximas a zero grau para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista intensificou as ações de combate ao frio. A iniciativa tem como foco prestar auxílio à população mais vulnerável.
A ampliação da divulgação sobre a coleta de doações de agasalhos e cobertores junto à comunidade está entre as ações. Os itens arrecadados serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social que procurarem a Secretaria. Também foram passadas orientações a pessoas em situação de rua, reforçando a disponibilidade de abrigo junto ao Centro Municipal de Eventos.
“Nossa equipe conversou na segunda-feira, 27, com quem está nesta situação e alertou sobre a onda de frio que se aproxima. O abrigo no Centro de Eventos está de prontidão para recebe-los. Precisamos, no entanto, respeitar o direito de ir e vir, já que muitos preferem permanecer nas condições em que estão ”, comenta a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Naldir da Silva Alexandre.
Já a secretária municipal de Assistência Social, Rubia Tamanini, destaca que as ações já vinham em andamento desde maio e foram intensificadas nesta semana com a previsão de declínio acentuado da temperatura. E, que os fones/whats (48) 98426-0237 e (48) 3265-5222, estão à disposição para eventuais dúvidas. A Secretaria fica situada na rua Tibúrcio Taurino Bozzano, nº 210, Jardim São Paulo, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia).