Um atendimento médico realizado na Fundação Hospitalar de Canelinha, tem gerado polêmica e gerou a demissão do profissional médico. De acordo com a denúncia, o médico teria pedido para menina ficar nua, rezou com a mão na cabeça da paciente e também pediu conselhos amorosos para a mãe da criança.
O caso aconteceu no domingo (23), após uma mãe levar a filha, de 9 anos, para uma consulta, depois que a criança passou a se queixar de dor no abdômen. A mãe relatou que o médico pediu para que a menor tirasse toda a roupa, pois ele já sabia do diagnóstico.
Após esse procedimento, o profissional que atendia no Hospital de Canelinha passou a rezar com a mão na cabeça da criança. Além disso, ele disse que haviam mulheres querendo sair com ele, mostrando conversas no celular, e perguntou a mãe, qual seria sua opinião sobre aquilo, revelando ser casado.
Após sair do consultório a mãe acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. A Fundação Hospitalar de Canelinha e a MP Qualimed se manifestaram através de nota e anunciaram a demissão do médico envolvido e se solidarizam com pacientes e familiares.
Leia a nota na íntegra: