A ocorrência de tráfico de drogas foi na rua Atanasio Joaquim dos Santos no loteamento Ramos conhecido popularmente como moro do Pedroca.
No local já foi confeccionado vários termos circunstanciados para usuários de drogas, onde a droga era vendida por um masculino identificado como L C S que era conhecido como vulgo maninho e recentemente trocou para ‘AMERICANO’. No local já foi realizado uma operação em conjunto com a Polícia Civil que resultou na prisão do suspeito com drogas e armas de fogo, sendo que dias após foi concedido a liberdade provisória.
Os policiais vem recebendo denuncias informais de usuários de drogas e ocorrência via Central 190 que ele continuava fazendo a traficância no local.
Na noite desta quinta feira a viatura policial foi acionada pela Central 190 que o mesmo estaria vendendo drogas em frente sua residência.
Quando as Vtr policial se aproximaram da residência foi visualizado o suspeito correr onde um policial por cima do muro ficou em contato visual com o autor e solicitado para a esposa dele atender o outro policial no portão, de imediato com consentimento da moradora ele foi abordado.
Em seguida foi realizado buscas no local, encontrado em um quarto em cima da janela uma pedra grande de droga semelhante a crack pesando aproximadamente 18,44 gramas, se fosse fracionado daria em torno de 105 pedras , um prato de cozinha no banheiro onde fazia a fracionamento da droga, dois rolos de plástico papel insulfime para embalar a droga, 89,00 reais em espécie, 01 máquina de cartão e 02 celulares no outro quarto. Em buscas na cozinha foi encontrado mais 05 rolos de papel insulfime e anotações do tráfico de drogas.
Como o local possui bastante entulhos e lixos arredores da residência e era sabido que ele enterrava a droga e foi acionado uma Vtr policial do Canil de Itajaí para prestar apoio nas buscas.
Em seguida com apoio do cão farejador foi encontrado ao lado da residência um pote de plástico com 35 pedras fracionadas embaladas de drogas semelhante crack enterrado.
Após concluído as buscas no local com o material todo apreendido foi encaminhado o suspeito sem lesão corporal para a delegacia de polícia civil do município de Brusque.