O Arataca conquistou o título de campeão municipal da Série A de São João Batista 2023, ao vencer o Catarinense nos pênaltis por 4 a 1, depois de conquistar a vitória de virada por 2 a 1 no tempo normal, sábado, 24, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. Esse é o segundo titulo do time do interior em três anos de Série
Na decisão, foi o Catarinense que saiu na frente, logo aos dois minutos. O meia Danone chutou de fora da grande área e abriu o placar para o tricolor da baixada.
No segundo tempo, após bate e rebate dentro da área, o zagueiro/volante Valkenedy chutou forte e deixou tudo igual. Já na reta final do jogo, a bola bateu no braço do zagueiro Jeto dentro da área. Na cobrança de pênalti de Juci, o goleiro Victor defendeu, mas na sobra o meia Sid, que tinha acabado de entrar chutou para fazer 2 a 1, e levar o jogo aos penaltis, após o Catarinense ter vencido por 2 a 1 a primeira final.
Decisão nos pênaltis
O meia Jean chutou para fora, e o goleiro Jackson defendeu a cobrança de Renan. O Arataca não desperdiçou nenhuma cobrança e foi o meia Felipe quem marcou o 4 a 1 para a festa da torcida presente no Valério Gomes Neto.
Premiações
O Arataca teve o atacante Juci como o artilheiro do campeonato, com 11 gols. Os goleiros Rafinha e Jackson foram os menos vazados. Eles se revezaram no gol do Arataca durante a competição. O time do interior também teve o melhor ataque. Em dez jogos foram 26 gols, uma média de 2,6 por partida, o dobro do Catarinense.