A cabeceira da Ponte Santos Dumont, na cidade de Brusque, cedeu na noite de ontem, com três carros sobre ela. Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam nos veículos, mas saíram ilesas do local e não precisaram de resgate e nem encaminhamento a alguma unidade hospitalar. No local, porém, houve um vazamento de gás natural, pois abaixo da ponte há uma tubulação.
Conforme a prefeitura, o vazamento foi contido cerca de duas horas após a queda da estrutura. Uma adutora também se rompeu, comprometendo o abastecimento de água na região.
O local está isolado e o trânsito na região, bloqueado. Técnicos da Defesa Civil da cidade estão no local avaliando as causas da queda. Ainda não há motivos que ocasionaram a queda da estrutura. Chovia no local na hora do incidente. Sob a cabeceira da ponte, acontecem obras da futura Avenida Beira Rio, da Margem Esquerda, sob responsabilidade da prefeitura.
Uma foto anterior à queda, compartilhada nas redes sociais, mostra uma retroescavadeira trabalhando no local. A prefeitura disse que vai investigar se as obras têm relação com a queda. O prefeito de Brusque, Ari Vechi (MDB), esteve no local, conversou com as famílias dos envolvidos e confirmou que ninguém se feriu.