A Câmara de Vereadores de São João Batista aprovou por unanimidade, na noite de segunda-feira, 4, a abertura de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a segunda em menos de 30 dias.
O objetivo é investigar a pretensão apresentada pelo ex-assessor de gabinete, Plácido Vargas, que envolvem: possíveis pagamentos irregulares para empreiteiras na manutenção de obras/estradas e folhas de registros pontos adulterados de presidiários para realizar limpeza de ruas, conforme denúncias apresentadas à Câmara de Vereadores.
A bancada do Progressista indicou o vereador Mateus Galliani e o MDB indicou Paulo Sérgio Venera, o Paulinho, para compor a comissão, Gustavo Grimm por ser o autor do requerimento participa de forma automática.
“São denúncias já apresentadas ao Ministério Público e que, também, o próprio ex-assesor de Gabinete, Plácido Vargas explanou sobre o assunto aqui na Câmara. è importante que haja essa investigação, assim como a CPI da Gasolina”, destaca o vereador Gustavo Grimm (Cid), proponente da nova CPI.