O segundo dia da 32ª SC Trade Show, maior rodada de negócios do setor calçadista de Santa Catarina, registrou grande movimentação de lojistas pelos corredores, gerando, inclusive, filas no credenciamento.
Para esta edição, o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), organizador do evento, incentivou a vinda de compradores de todo o Brasil, emitindo mais de 530 passagens aéreas e hospedagem.
Em novo local, a feira também agradou aos lojistas e também o presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos. “É muito bom retornar à Balneário Camboriú, uma cidade referência, que encanta e tem tudo. Nossa feira ganhou novo endereço nesse lugar maravilhoso, abrilhantando ainda mais nosso evento que está muito bonito e bem organizado”, comenta.
O lojista Daniel Cesconetto Junior, da Valentini Calçados e Los Neto, do Espírito Santo, participa de todas as edições da SC Trade Show e também aprovou a mudança de local. “A última foi em Florianópolis e não gostei. Mas esse espaço ficou ótimo, até mesmo pela logística da cidade”, elogia.
Na feira, Cesconetto Junior foi em busca de produtos a pronta-entrega para o fim do ano e também para se preparar para o próximo ano. “Se tudo correr bem, já temos produtos para o Dia das Mães e estamos nos programando para não faltar para as datas especiais”, diz.
Pamela Santis, da Linda Mulher Calçados e Acessórios, de Goiânia (GO), também se surpreendeu com o novo espaço. “Bem maior, mais confortável, sem falar nas coleções apresentadas pelas marcas, que estão muito bonitas”, avalia.
Tendências para próxima estação
O inverno 2023 será de muita cor e metalizado. Botas ousadas e modelos completamente diferentes fazem parte do catálogo das marcas.
A lojista, Joelma Amorim, que possui lojas em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), veio pela primeira vez conhecer a SC Trade Show, abrindo mão, inclusive, de participar da feira de Gramado (RS). “Gostei bastante dessa rodada de negócios, bem focada no público feminino que é o mesmo que o meu e uma diversidade de marcas que não conhecia”, conta.
Ela ficou surpresa também com as coleções exposta pelas marcas. “O que mais me chamou a atenção foi o prata, que por muito tempo ficou como coadjuvante do dourado, mas agora sai na frente”, observa.
Larissa Albertino, da Belici Calçados, de Poços de Caldas (MG), veio pela primeira vez no evento com objetivo de conhecer e pesquisar as tendências da próxima estação. “As cores estão muito em alta, assim como metalizado. As botas over voltaram, assim como meia pata, e as cores que já estavam no verão, permanecem no inverno, como azul, azul metalizado, verde e o rosa”.
A expositora Eliane Formento, da Stasy Calçados, ressalta que o brilho estará muito em alta no inverno. “Ele já faz parte da nossa identidade e vem agora também nas botas”, diz. Além disso, tons como o azul e púrpura também ganham destaque, juntamente com as franjas que já estavam fortes no vestuário e aparecem agora nos calçados. “Os tons terrosos, neutros, baunilha, off e amêndoa também seguem nas botas, mas com um toque de ousadia. Outra tendência é o ted em botas e tênis, além do jeans que está presente até mesmo nas botas country”.
A SC Trade Show segue até nesta sexta-feira, 28, no Expocentro, em Balneário Camboriú (SC). A feira é voltada a lojistas e a entrada é gratuita.