Uma operação realizada pelo Sisam na captação da Vargem Pequena, deixará todo o município de São João Batista sem abastecimento de água nesta terça-feira (04). A informação foi confirmada pela diretora da autarquia, Andreia Costa. Serviço deverá ser normalizado até o final da tarde.
Na manhã desta terça-feira, toda a equipe do Sisam foi deslocada para a captação e o registro que libera água para a Estação de Tratamento foi fechado para manutenção que está sendo efetuada na adutora de água bruta, com o objetivo de aumentar a vazão do sistema. De acordo com Andreia, não é possível fazer a operação com o registro aberto. “Toda a parte da cidade vai ficar sem água no período da manhã, e tarde, com certeza começa a normalizar em alguns pontos”, diz.
A instalação da bomba que promete resolver o problema da falta de água no município, deverá entrar em funcionamento na próxima semana. Segundo a diretora, o equipamento será colocado em funcionamento sem energia, com ajuda de um gerador, para não depender da burocracia da Celesc.
Já no Loteamento Ramos, o desabastecimento deverá durar um dia e meio nos próximos dias. A bomba que ajuda a fornecer água para as partes altas apresentou problemas e deverá ser trocada. Os técnicos já foram acionados e as peças compradas devem chegar até a quinta-feira.
Andréia Costa diz que toda a equipe do Sisam está trabalhando para normalizar e resolver as dificuldades de abastecimento na cidade.
Nota a imprensa:
..:: SISAM INFORMA ::..
O Sisam comunica que, ao longo desta terça-feira (04), o sistema de abastecimento de água apresentará instabilidade em todo o município.
O motivo é uma manutenção que está sendo efetuada na adutora de água bruta, com o objetivo de aumentar a vazão do sistema.
O registro foi temporariamente fechado, interrompendo a chegada de água bruta na ETA, para que a operação possa ser realizada.
O Sisam solicita a compreensão e a cooperação de toda a comunidade, reforçando o comunicado para evitar desperdício de água.