Em um momento histórico para o Poder Legislativo de São João Batista, os líderes de todas as bancadas partidárias se reuniram com o Ministério Público na manhã desta quarta-feira, 29, para pedir agilidade nas investigações sobre irregularidades na Prefeitura batistense.
A pedido do vereador Teodoro Marcelo Adão, líder do MDB, o presidente da Câmara, Mário Teixeira (UB) convidou os demais líderes e pediu uma audiência com o promotor de justiça Márcio Vieira, para tratar de investigações em andamento. Estiveram presentes também os vereadores Edésio Tomasi (líder do PSD), Gustavo Grimm (Cidadania), Juliano Santos (PSD) e o líder da oposição, Nelson Zunino Neto (PP).
Entre os temas tratados, a CPI das Empreiteiras, envolvendo denúncias do ex-vereador Plácido Vargas, ex-assessor do prefeito Pedroca, e a CPI dos Combustíveis, sobre irregularidades no abastecimento da frota municipal. Os vereadores pediram agilidade nas investigações e colaboração na troca de informações e documentos entre os trabalhos parlamentares e do órgão ministerial.
O promotor garantiu aos presentes que dará prioridade a esses inquéritos e agilidade nos pareceres relativos a eventuais pedidos de busca e apreensão, quebra de sigilo bancário ou telefônico.