A Polícia Militar de Tijucas foi acionada na noite de quarta-feira, 21, por volta das 20h para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, primeiramente na rua Coleira.
Chegando no local, a PM constatou que o Corpo de Bombeiros prestava atendimento médico preliminar a uma criança de 11 anos. Consciente, o menor informou que estava com alguns amiguinhos atravessando a propriedade de um senhor de 61 anos, quando este deu um grito e posteriormente fez um disparo de arma de fogo em direção dos colegas. Todos começaram a correr, e em seguida ele percebeu que havia sido atingido.
A PM se deslocou até a residência do possível autor. A residência estava trancada, porém se ouvia um som de rádio ligado. Os policiais tentaram verbalizar para que o masculino abrisse a porta, porém não foram atendidos. Neste momento foi arrombado a porta dos fundos da residência, mas o homem não estava.
Na esquina da Rua Amauri Régis com a Coronel Conceição, a guarnição encontrou o homem de posse de uma faca de serra no bolso da calça e uma bicicleta. Ele negou os disparos contra as crianças. Porém, três menores o reconheceram e apontaram sendo ele o autor.
No hospital, constatou-se que as lesões foram superficiais e, desta forma, a criança foi liberada e os pais foram até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. O possível autor também foi prestar depoimento na delegacia.